AO VIVO

Deputado de Roraima investiga MST em comissão na Câmara dos Deputados

Essa Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar vários casos de invasões em terras produtivas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS|

O deputado federal Nicoletti, Presidente Regional do partido União Brasil em Roraima, indicado membro titular da CPI do MST e Invasões de Terras, iniciou nesta semana, na Câmara dos Deputados, os trabalhos de investigação.

Recentemente, aconteceram vários casos de invasões em terras produtivas e esta importante Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar essas invasões e o financiamento das atividades de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras (MST). Criada a pedido da oposição do governo de esquerda, a CPI do MST e Invasões de Terras é composta em sua maioria por deputados federais de direita, conservadores e que entendem a importância e relevância do agronegócio para a economia brasileira.

Nicoletti, deputado federal reeleito para representar o povo de Roraima num segundo mandato, já havia pautado o tema por ocasião da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária, quando cobrou, do Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin, o posicionamento do Governo Federal com relação à regularização fundiária, às invasões de propriedades privadas e ao PL 490, que trata do marco temporal, com a possibilidade de novas demarcações de terras. Na oportunidade, destacou que, em Roraima, a situação é bastante sensível, com invasões sendo realizadas inclusive por grupos de indígenas, que já possuem uma imensa quantidade de terras demarcadas no Estado e, mesmo assim, avançam sobre as propriedades privadas, aumentando ainda mais a insegurança jurídica e afetando principalmente os pequenos produtores.

whatsapp image 2023 05 25 at 09.03.22 (1)

Comprometido em defender os interesses dos produtores do campo, com o entendimento de que é fundamental garantir a segurança jurídica para aqueles que geram emprego e renda, o deputado Nicoletti anunciou que os trabalhos da CPI iniciaram nesta semana:

“Apresentamos, nesta semana, o plano de trabalho da CPI do MST! Nós iremos investigar quem são os verdadeiros mandantes que estão por trás dessas invasões e a justiça será feita!” – disse o parlamentar.

“Desde o início da coleta de assinaturas, assinei o requerimento de criação dessa importante CPI porque o homem do campo precisa de paz e segurança para produzir! Este sim é um verdadeiro trabalhador, que coloca comida na mesa, gera emprego e renda e movimenta a economia local! Não deixaremos o agro refém do MST e nem dos povos indígenas! Vamos à luta meus amigos!!!” – disse o parlamentar.

“Em Roraima, a questão indígena é sempre bastante complexa e os produtores estão sofrendo com invasões em suas terras pelos indígenas, temendo por novas demarcações e pela insegurança jurídica.” – completou Nicoletti.

#Roraima Comissão Parlamentar #Câmara dos deputados

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/03
17:47

VIAGEM CARIBE

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.

14/03
17:43

CONCURSO CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.

14/03
17:39

CONCURSO ALEAM

Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.

14/03
17:27

DESAPROVAÇÃO GOVERNO LULA

Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.

12/03
17:24

MANAUS SOLIDÁRIA

Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.

Ver mais >>

Programas