AO VIVO

Deputado Alberto Neto diz que Menezes procurar macular sua imagem

O deputado explicou que tanto o estatuto quanto o código do partido determinam que os filiados tenham postura respeitosa entre si

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

AMAZONAS

Diante as declarações do filiado do Partido Liberal (PL) Coronel Alfredo Menezes, contra seu partidário Cap. Alberto Neto (PL) em que o chamou de “Judas”, o deputado anunciou que a atitude veio com o mero objetivo de macular sua imagem.

“Veicular através de redes sociais injúrias e difamações contra outro filiado do partido constitui infração ao código de ética”, disse o deputado.

O deputado explicou que tanto o estatuto quanto o código do partido determinam que os filiados tenham postura respeitosa entre si, não façam referências desairosas a outro filiado e que mantenham atitude de respeito para com os detentores de mandados eletivos.

Em referência ao impasse entre a candidatura para prefeitura, em 2024, Alberto alega que o partido vai divulgar em momento oportuno o candidato do PL, que ainda não está definido.

“No momento estou focado em exercer meu mandato como deputado federal. A decisão de candidatura é do partido”, declara.

Diante o atendimento do presidente do PL, Wademar da Costa Neto, que emitiu uma determinação para que a Executiva Municipal do partido instaure um processo ético-disciplinar contra o filiado Coronel Menezes, o deputado afirmou que o partido está apenas cumprindo o estatuto.

“Existe um estatuto a ser seguido por todos os filiados do partido, independentemente de quem seja. O Presidente Valdemar está cumprindo o que ele determina. Qualquer pessoa que faz uma denúncia, havendo fundamento, será atendida”, defendeu o deputado.

Foto Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação Dep. Alberto Neto

ética #Pl #Coronel Menezes cap. alberto neto código do partido

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas