AO VIVO

Deputada do PSOL aciona MPF para obrigar vacinação da filha de ex-presidente

A parlamentar solicita que a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude tome as medidas cabíveis para obrigar a vacinação da criança

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS

A deputada, Luciene Cavalcante (PSOL-SP), acionou nesta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF), para que investiguem o motivo da filha do ex-mandatário Jair Messias Bolsonaro (PL), Laura, não estar vacinada.

A parlamentar alegou que o Estatuto da Criança prevê a obrigatoriedade da vacinação em crianças nos casos recomendados por autoridades sanitárias e acrescentou na petição a citação da decisão tomada em 2020, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceu que o Estado pode determinar a vacinação de brasileiros, e ainda solicitou à Justiça que providencie a imunização da criança.

Em entrevista ao Programa Pânico, Bolsonaro mencionou o laudo médico da filha que dispensa a aplicação da vacina, e contou que ao liberarem as vacinas para crianças até 11 anos, entrou em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e se deparou com a falta de conhecimento dos profissionais de saúde, sobre os efeitos que podem ocorrer com a aplicação da dose.

“E o médico vai fazer o quê para conter uma falta de ar, palpitação ou dor no peito? Ele falou: Eu não sei! Então a minha filha não vai tomar vacina, que é ainda experimental”, explicou.

A defesa do ex-presidente também anunciou que a caçula de Bolsonaro foi proibida por médicos de se vacinar, contra a Covid, em virtude das comorbidades preexistentes, devidamente atestadas.

Foto:  Divulgação

Informações com Revista Oeste

anvisa covid19 estatuto da criança Filha #Psol imunização #Bolsonaro programa panico #Vacina #STF

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas