Manaus | AM Ao apresentar os dados referentes aos primeiros 100 dias de administração completados no último sábado (9), na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito de Manaus, David Almeida, se definiu como “prefeito de rua”, e destacou os avanços alcançados já no início da sua gestão em meio à pandemia do novo coronavírus Covid-19 […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
Ao apresentar os dados referentes aos primeiros 100 dias de administração completados no último sábado (9), na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito de Manaus, David Almeida, se definiu como “prefeito de rua”, e destacou os avanços alcançados já no início da sua gestão em meio à pandemia do novo coronavírus Covid-19 e problemas herdados da administração anterior.
David Almeida afirmou que boa parte dos problemas começaram a ser resolvidos. “Fizemos muito, mas temos muito a fazer pela nossa cidade. Praticamente ficamos dois meses focados na questão da pandemia, e isso nos deixou um pouco imobilizados em função de tudo o que aconteceu em Manaus, no Brasil e no mundo. Mas diante de tudo aquilo que aconteceu, a nossa administração, com o resultado que nós temos, acredito que seja muito exitoso.”, declarou.
“Eu tenho falado, quase ninguém me vê de paletó porque eu sou um administrador, eu sou um prefeito de rua, assim como o vice-prefeito. Nós não somos de gabinete. Nós estamos juntos aos secretários nos trabalhos.”, completou o prefeito.
O chefe do executivo municipal destacou sobre a vacinação contra a Covid-19, executada pela prefeitura, que, segundo ele, está avançada na cidade em comparação a outras capitais do país.
“Nós assumimos no pior momento da história sanitária do Brasil, do Amazonas, e de Manaus. Assumimos nesse turbilhão, e ainda assim, Manaus, com a ajuda de todos, nós conseguimos sair dos piores indicadores com relação à pandemia, e hoje já nos encontramos numa situação diferenciada a nível nacional, sendo que, nos últimos dias aumentaram os números de contágios e de mortes também na nossa cidade, mesmo sendo números ainda pequenos, nós não podemos nos descuidar e estaremos muito atentos a estas ações.”, relatou.
David também destacou a criação de programas para amparar pessoas vulneráveis atingidas pela crise econômica: os auxílios Manauara, Nossa Merenda, Conectividade, e a garantia da continuidade da alimentação dos alunos da rede municipal com a distribuição dos kits “Merenda Escolar” e “Agricultura Familiar”.
O prefeito destacou ainda sobre a frente de obras executada na cidade, inclusive para corrigir problemas em obras deixadas pela administração do seu antecessor, Arthur Neto (PSDB). “Não existe aqui perseguição alguma. Aquilo que nós entendemos que precisa ser feito e concluído, nós vamos concluir, aquilo que for bom pra cidade.”
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário