Manaus-AM | O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou com exclusividade nesta quarta-feira (23), no quadro Conversa Política, do Jornal da Cidade, na rádio ZLZN, as saídas de alguns secretários municipais da sua gestão, para participarem das Eleições Gerais de 2022. Ainda durante a conversa, o prefeito revelou que na sexta-feira (24), haverá o […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou com exclusividade nesta quarta-feira (23), no quadro Conversa Política, do Jornal da Cidade, na rádio ZLZN, as saídas de alguns secretários municipais da sua gestão, para participarem das Eleições Gerais de 2022.
Ainda durante a conversa, o prefeito revelou que na sexta-feira (24), haverá o ato de filiação do secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis ao Avante, inclusive com a presença do presidente nacional do partido, Luis Tibé.
David Almeida revelou também que os dois principais nomes para possível indicação de vice em chapa majoritária devem ser de Sabá Reis e Shádia Fraxe, secretária municipal de saúde, além de indicação para primeiro suplente, senador. Há também o nome de Tadeu de Souza, chefe da Casa Civil do Município.
Ainda de acordo com o prefeito, a secretária Municipal de Assistência Social, da Mulher e Cidadania (Semasc), Jane Mara, deve deixar a pasta para concorrer a deputada federal.
O prefeito de Manaus também informou que está programada para os próximos dias solenidade para as filiações ao Avante dos vereadores Marcelo Serafim e Marcel Alexandre.
Sobre apoio a candidato ao governo do Amazonas e ao Senado Federal ainda não há nada definido, segundo David Almeida.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário