O candidato a vice da coligação ‘Manaus Merece Mais’, Coronel Menezes (Progressistas), abriu a Convenção dos Ministros Evangélicos do Brasil Interdenominacional (CMEBI), ocorrido na manhã desta segunda-feira (19)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O candidato a vice da coligação ‘Manaus Merece Mais’, Coronel Menezes (Progressistas), abriu a Convenção dos Ministros Evangélicos do Brasil Interdenominacional (CMEBI), ocorrido na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.
O evento reuniu mais de 150 religiosos, entre evangelistas, pastores, bispos e apóstolos, que tratou sobre demandas do setor que possam ser atendidas pela próxima gestão municipal.
Na oportunidade, Menezes ouviu os pleitos apresentados pelos religiosos e afirmou que a coligação vai dar total atenção aos pedidos do setor que foram negligenciados pela atual gestão municipal.
“Nossa vida tem propósitos e temos que tomar posse do que nos representam. Quero destacar que Roberto Cidade está dando toda atenção as demandas de nossa cidade, seja no segmento religioso no social, saúde entre outros. Nosso compromisso é fazer a diferença em Manaus e realmente sermos os verdadeiros representantes das pessoas. Quero ressaltar ainda que a Igreja vai ter voz e vez respeitados”, destacou.
Éber Martins, presidente da CMEBI, reafirmou a importância de estabelecer um governo que tenha união e propostas para o ‘Reino de Deus’, fazendo uma igreja unida, priorizando nossas demandas e dando atenção às famílias. Por isso estamos confiantes nessa chapa que vai cuidar das pessoas”, disse.
O mesmo pensamento foi compartilhado pela bispa Luciana que reafirmou que Manaus precisa de pessoas comprometidas com a igreja e possa atender as demandas da população.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário