Em vídeo, coronel reforça seu compromisso com a direita e denuncia escândalos de corrupção na administração atual
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Coronel Alfredo Menezes (PP), vice de Roberto Cidade (União Brasil) no primeiro turno, em um vídeo divulgado nesta terça-feira (8/10), anunciou seu apoio à chapa “Ordem e Progresso”, apoiada pelo ex-presidente Jaiir Bolsonaro (PL), para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus, reafirmando sua posição como defensor da direita. A chapa é composta por Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (NOVO), candidata a vice-prefeita. Eles são adversários da chapa liderada pelo atual prefeito David Almeida (Avante), que busca a reeleição e é apoiado pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Azi (PSD), fiéis aliados do presidente Lula (PT).
Menezes enfatizou seu compromisso político com a direita, declarando: “Sou um defensor incansável da direita e que neste segundo turno votarei no 22.” Ele expressou seu amor por Manaus, enfatizando que este sentimento “fala mais alto do que qualquer divergência”.
Ele não hesitou em criticar a gestão do atual prefeito David Almeida, afirmando que sua administração é marcada pela falta de entregas e por escândalos de corrupção. “David Almeida faz uma gestão sem entregas, permeada de escândalos de corrupção e maltrata o nosso povo. A incompetência tomou conta da nossa cidade”, disse.
O coronel também fez referência a Jair Bolsonaro, ex-presidente e figura proeminente da direita no Brasil, expressando sua esperança de que os valores que Bolsonaro defende estejam presentes na próxima gestão: “Tenho esperança que os valores que são defendidos pelo nosso líder máximo da direita no Brasil, Jair Bolsonaro, e quem sou amigo há mais de 40 anos, estejam presentes, de fato, na próxima gestão.”
Ele se colocou como um fiscal dos interesses da população, afirmando: “Eu, como cidadão, serei um fiscal da população da minha cidade. Manaus merece ser muito mais.” Menezes concluiu seu pronunciamento com um apelo aos eleitores: “No dia 27 de outubro, faça como eu.Vote 22. Selva!”
“Quero primeiro agradecer a todos vocês o carinho e consideração com que me receberam durante o primeiro turno das eleições para a Prefeitura. A vontade do povo é soberana e a vida precisa seguir em frente”, afirmou Menezes.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário