A candidata do União Brasil defende um novo tempo na gestão pública a fim de acabar com mais de 40 anos de atraso
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Partido União Brasil promove, no próximo domingo (04/08) às 17h, no Centro Cultural de Parintins, mais conhecido como Bumbódromo, localizado na Avenida Nações Unidas, s/n – Centro, a convenção partidária para oficializar o nome da vereadora Brena Dianná como candidata a prefeita da cidade, do(a) vice, que será revelado(a) no evento e dos pré-candidatos a vereador de sua base aliada.
O Bumbódromo foi escolhido por ser um local com forte relação cultural com a cidade por ser o palco de apresentação de Garantido e Caprichoso durante o Festival Folclórico de Parintins e também com Brena Dianná, que representou o item Rainha do Folclore por 10 anos na arena.
Brena Dianná é parintinense, casada, mãe, bacharel em Direito e vereadora da cidade de Parintins, que se destacou na Câmara Municipal por defender de forma firme o povo parintinense e de lutar por melhorias para a sede do município assim como para as comunidades da zona rural.
Desde 2023, ela lidera todas as pesquisas eleitorais realizadas na cidade para ocupar a cadeira de chefe do Poder Executivo Municipal, tendo a chance de ser a primeira mulher a conduzir a prefeitura. Brena tem como linha condutora da campanha a participação popular, que deverá se estender para a forma de administrar a cidade de Parintins.
“Nós defendemos um novo tempo para a cidade que está cansada de promessas vazias, de obras mal executadas, de serviços ineficientes, da pobreza extrema, da falta de oportunidade no mercado de trabalho. Propomos uma gestão para tirar Parintins de mais 40 anos de atraso em toda as áreas. O parintinense vai contar com uma prefeitura atuante no presente e voltar a ter esperança no futuro”, declarou Brena Dianná.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário