Entre os problemas mais citados, além de segurança e saúde pública, a falta de incentivo ao comércio foi ponto focal do encontro
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Intensificando o contato direto com o eleitor, os candidatos da coligação “Ordem e Progresso”, Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), cumpriram agenda na manhã desta sexta-feira, 23/8, em diferentes pontos comerciais das zonas Norte e Leste da cidade.
Na primeira parada eles tomaram café com cerca de 100 comerciantes no Manoa, onde ouviram sobres os problemas enfrentados pelo comércio. Entre os problemas mais citados, além de segurança e saúde pública, a falta de incentivo ao comércio foi ponto focal do encontro.
O candidato a prefeito Capitão Alberto Neto garantiu que em sua gestão, não haverá espaço para incompetência. “O atual prefeito tem sido eficaz apenas para o seu círculo, amigos, familiares e aliados. Para a população manauara, seu mandato tem sido um desastre. Mas essa era de descaso está chegando ao fim. Nas urnas, a população dará um recado claro a quem maltrata Manaus”, disse.
A candidata a vice-prefeita, Professora Maria do Carmo, destacou a importância de valorizar os comerciantes que tanto contribuem para economia de Manaus. “O comércio manauara é o coração econômico da nossa cidade. Ele gera empregos, sustenta famílias e impulsiona nosso PIB. No entanto, ainda falta apoio efetivo. Nossa candidatura está comprometida em transformar Manaus em um ambiente favorável para o comércio”, afirmou.
Caminhada no Grande Vitória
Em seguida, os candidatos realizaram uma caminhada no bairro Grande Vitória, onde dialogaram com permissionários da feira da Nova Conquista e outros empresários locais.
Durante a caminhada no Grande Vitória, os candidatos foram interagindo com a população e percebendo os problemas de infraestrutura do bairro, como parada de ônibus ao lado do feira totalmente depredada e sem cobertura, um exemplo simples, mas evidente do descaso da prefeitura com Manaus.
“Essa parada é um exemplo claro da falta de gestão e da desordem que atingiu Manaus. O transporte público está um caos, com ônibus sem manutenção e em péssimas condições. Nossa candidatura vem para mudar isso. Vamos trazer ordem, progresso e uma gestão que realmente valorize os manauaras, respeitando os valores da direita e colocando Manaus de volta nos trilhos”, afirmou.
A lojista Daiana Neves expressou entusiasmo ao ver os candidatos da direita e que estão contando com apoio do presidente Bolsonaro. “Eu estou com o Capitão e a Professora porque eles têm valores fortes e sabem defender o que acreditamos. Com a situação bagunçada como está, acho que eles são as pessoas certas para colocar as coisas no lugar. Tenho certeza de que eles vão transformar Manaus”, declarou.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário