Mobilizações ocorreram ao longo da tarde no Alvorada, União, Redenção e Novo Israel, com a presença de Cidade, Coronel Menezes e outras lideranças
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A coligação do candidato à Prefeitura de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) teve um dia de intensa movimentação nesta quarta-feira (11/9), com quatro caminhadas simultâneas em bairros de Manaus, lideradas por Cidade, pelo candidato a vice, Coronel Menezes (PP), e pelos comitês de mulheres e juventude. O corpo a corpo com os eleitores percorreu ruas dos bairros da Alvorada e Redenção, na zona centro-oeste; da União, na zona centro-sul; e Novo Israel, na zona norte.
Roberto Cidade esteve no Alvorada e Coronel Menezes, no bairro União. A caminhada das mulheres foi no Novo Israel e a da juventude, na Redenção. Agora à noite, o candidato participa de reuniões comunitárias no bairro Flores e, em seguida, com empresários do setor de turismo.
Durante caminhada no Alvorada, Cidade falou com moradores sobre seus projetos. Ele esteve acompanhado dos deputados estaduais Felipe Souza (PRD), João Luiz (Republicanos) e Mário César Filho (União). Ouviu elogios pela sua atuação parlamentar e recebeu sugestões para Manaus quando for eleito prefeito.
Moradora do Redenção, Beatriz Babello, 19 anos, disse que vai votar no 44. “Acho que segurança foi o que mais me chamou atenção nas propostas. Precisamos reforçar a segurança nos espaços públicos, nos coletivos, nas escolas. Isso vai fazer a diferença na segurança de todos”.
“Todas as propostas são boas, mas a melhor é tirar esse prefeito, que não tem feito nada. Precisamos de mudanças para Manaus”, disse a dona de casa Altemira da Costa, do bairro da Paz.
No União, a cozinheira Francineide Barbosa, 55, pediu compromisso de Cidade com o social e com obras que façam a diferença na vida das pessoas. “Moro no bairro há 35 anos e não tivemos melhorias nos últimos anos. Estamos apoiando o Roberto Cidade com o Coronel Menezes porque queremos melhorias na saúde, educação, no social e na infraestrutura”, disse.
Ao conversar com os moradores e apresentar suas metas para a futura gestão na Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade destacou a necessidade de novos investimentos. Enquanto caminhava, encontrou uma casinha de saúde desativada e disse que esse cenário não pode continuar.
“A população é quem mais sofre com esse descaso. Aqui os moradores dizem que essa casinha de saúde tá fechada há dois anos. É um desrespeito. Nós vamos reestruturar a saúde e vamos colocar para funcionar 12 UPAs 24 horas”, enfatizou Cidade.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário