Walmir e dona Francisca estão entre os mais de 92,2 mil eleitores da 2a. Zona Eleitoral que devem votar neste domingo. São 265 seções eleitorais nessa ZE que abrange os bairros do Aleixo, Chapada, Flores e Parque Dez de Novembro
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
“Enquanto eu puder, vou votar sempre”, disse o aposentado Walmir Alencar, com 83 anos, logo após sair da cabine de votação da seção 616, da 2a. Zona Eleitoral, localizada no prédio do Centro Universárito Nilton Lins, no bairro de Flores. Ele e a esposa Francisca, com 80 anos, acordaram cedo para exercer a sua cidadania e escolher o seu candidato a prefeito e a vereador da capital amazonense.
O juiz eleitoral Anésio Rocha Pinheiro, da 2a. Zona Eleitoral, visitou a Nilton Lins para acompanhar o andamento do pleito no local e conversou com o casal de eleitores. “Eles nos dão um exemplo de cidadania, cumprindo o dever cívico”, comentou o magistrado.
Walmir e dona Francisca estão entre os mais de 92,2 mil eleitores da 2a. Zona Eleitoral que devem votar neste domingo. São 265 seções eleitorais nessa ZE que abrange os bairros do Aleixo, Chapada, Flores e Parque Dez de Novembro. Somente nessa zona são 1.056 mesários, distribuídos em 18 escolas públicas e particulares. O Parque Dez é o bairro que concentra o maior número de eleitores da 2a. Zona Eleitoral, com 40,5 mil votantes.
Segundo o juiz Anésio Rocha Pinheiro, três urnas da 2a. Zona Eleitoral tiveram de ser substituídas logo nas primeiras horas de trabalho. A manhã seguiu sem registro de outras ocorrências nessa ZE.
Nas escolas, muitos eleitores ainda buscando informações sobre seus locais de votação. “Essa dúvida pode ser esclarecida no próprio site do TSE (www.tse.jus.br) ou do TRE (www.tre-am.jus.br), que está com acesso fácil e rápido sobre onde votar, a situação eleitoral, o e-título, como fazer a justificativa eleitoral e denúncias. No site tem todas as informações para o eleitor”, comentou o diretor do cartório da 2a. Zona Eleitoral, Ruy Wanderley.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário