AO VIVO
Executivo - 16 de setembro de 2024
Foto: Divulgação

Capitão Alberto Neto critica aumento de impostos e destaca ações de segurança para Manaus

Capitão Alberto Neto (PL) critica aumento de impostos e promete redução tributária e maior segurança pública em Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

“O IPVA está mais caro, o combustível, a conta de luz, de celular e internet. Esses aumentos nos impostos passaram pelo presidente da Assembleia, o Robertaxa Codade, que agora quer ser prefeito de Manaus“. Foi assim que candidato a prefeito pela chapa Ordem e Progresso, o Capitão Alberto Neto (PL), mandou um recado direto ao eleitor e ao candidato Roberto Cidade (UB), que faltou ao “Debate do Futuro”, promovido pela jornalista Cynthia Blink, no Novotel Manaus, Distrito Industrial.

“Comigo na prefeitura não terá aumento de imposto, ao contrário, vamos fazer uma Reforma Tributária para reduzir e isentar impostos como o IPTU e o ITBI. Vamos criar incentivo aos empresários e comerciantes para gerar empregos e fazer Manaus prosperar”, afirmou o candidato que tem como vice outra liberal, Professora Maria do Carmo (Novo).

“O Alberto Neto está pronto para ser prefeito de Manaus. Nossa chapa tem as melhora propostas. Vamos mudar a régua da administração pública com um choque de ordem e gestão”, disse Maria do Carmo, em entrevista com os vices feita no intervalo dos blocos. Ela também criticou a ausência do atual prefeito David Almeida (Avante) e do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) que são candidatos, “mas fogem dos problemas e das respostas que a população espera”, disse.

Outro destaque da participação do Capitão Alberto Neto, o candidato da direita e único que conta com o apoio do Presidente Bolsonaro, foi sobre segurança pública. Especialista no assunto, o Capitais puxou para si a discussão sobre a insegurança e a falta de comando na capital.

Alberto Neto destacou que a população de Manaus está medo de andar de ônibus e que o prefeito lava as mãos para a segurança pública. “A chapa Ordem e Progresso, do Capitão e a Professora, vai resolver essa situação. Vamos ter os coletivos monitorados 24 horas. Bandido não vai entrar nos ônibus do prefeito Alberto Neto porque vai sair no camburão”, garantiu o candidato que tem como vice a Professora Maria do Carmo (PL) e que representa a direita em Manaus, com o apoio do Presidente Bolsonaro.

Dentre as propostas para a área da segurança pública, específicas para os ônibus do transporte coletivo, o Capitão pontuou a instalação de câmeras de reconhecimento facial para agilizar a identificação de criminosos, além de GPS e o Botão do Pânico, que vai permitir uma abordagem mais imediata das forças policiais, em caso de alguma ocorrência, bem como permitir que a população possa acompanhar a rota dos coletivos.

Outro destaque da participação do candidato no debate foi sobre educação e a criação das Escolas Cívico-Militares com ensino integral; a realização de uma Reforma Tributária, com isenção e redução de impostos como o IPTU e o ITBI; revitalização e ordenamento do Centro Histórico; ampliação do horário das unidades básicas de saúde e parceria público-privada para zerar filas de exames e consultas, além da criação de clínica de olhos e de imagem.

“Nós temos uma atual gestão de esquemas e suspeita de corrupção e incompetência. Eu sempre digo, onde não tem transparência tem corrupção, e por isso o Roberto Cidade tem que explicar porque o IPVA, a gasolina e a luz estão mais caros. Manaus tem opção, se você quer prefeito força coragem para enfrentar criminosos, para dar um choque de ordem e gestão, que é o candidato do Bolsonaro e é Deus, Pátria, Família e Liberdade, vota 22”, finalizou Capitão Alberto Neto.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas