AO VIVO
Executivo - 10 de outubro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Candidato a vice de David, Renato Jr. é duramente criticado por misoginia e machismo em debate

Renato Júnior (Avante), candidato a vice-prefeito de David Almeida (Avante), que busca a reeleição, foi duramente criticado e repudiado após cometer violência política de gênero durante um debate ao vivo da TV Norte Amazonas no segundo turno das eleições municipais de 2024

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Renato Júnior (Avante), candidato a vice-prefeito de David Almeida (Avante), que busca a reeleição, foi duramente criticado e repudiado após cometer violência política de gênero durante um debate ao vivo da TV Norte Amazonas no segundo turno das eleições municipais de 2024. Ele recebeu uma enxurrada de críticas em comentários em publicações do site O Poder sobre o lamentável episódio.

Alguns comentários foram:

“@renatojunior_amazonas acha engraçado ser machista e misógino?”

“A postura do Renato Júnior é extremamente ridícula e desrespeitosa.”

“Esse cara é muito sem noção. Como pode alguém ainda apoiar esse cara?”

O vereador Lissandro Breval (Progressistas), conhecido por sua postura combativa contra indícios de corrupção na administração municipal, expressou seu repúdio, afirmando que a prática da violência política de gênero deve ser combatida.

“Esse posicionamento é vergonhoso, misógino e machista! A falta de respeito ao interromper uma mulher durante seu discurso demonstra um total despreparo. A violência política de gênero deve ser combatida; não podemos mais aceitar esse tipo de ação criminosa em nossa sociedade!”

Entenda 

Durante o debate eleitoral promovido pela TV Norte Amazonas nesta quinta-feira (9), Renato Júnior cometeu violência política de gênero contra Maria do Carmo Seffair. Enquanto Maria do Carmo apresentava suas propostas, Renato fez gestos desrespeitosos, deslegitimando sua fala. A violência política de gênero é definida como qualquer ação que busca excluir mulheres do espaço político, restringir seu acesso ou forçá-las a decisões contrárias à sua vontade.

Candidato a vice de David Almeida, Renato Jr. comete violência política de gênero ao vivo em debate

Apoiado por lulistas

David Almeida conta com o apoio dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), fiéis aliados do presidente Lula (PT). Alberto Neto é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, grande líder da direita no Brasil.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas