PAÍS | A Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta quarta-feira (17) regime de urgência para a tramitação da regra fiscal. Com isso, o projeto não precisa passar por comissões e a matéria será votada direto no Plenário da Casa. O regime de urgência foi aprovado com 367 votos favoráveis, outros 102 deputados […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS |
A Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta quarta-feira (17) regime de urgência para a tramitação da regra fiscal. Com isso, o projeto não precisa passar por comissões e a matéria será votada direto no Plenário da Casa.
O regime de urgência foi aprovado com 367 votos favoráveis, outros 102 deputados votaram contra e apenas um parlamentar se absteve.
Pouco antes da votação, o relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), se manifestou:
“O parlamento no momento em que vivenciamos não poderia se furtar em dar sua contribuição para que possamos alcançar os mais elevados conceitos da política na sua grandiosidade”, afirmou.
“Esse marco fiscal que nós denominamos regime fiscal sustentável tem conceitos extremamente importantes, porque ele parte de um pressuposto de que em momentos de abundância, pujança, nós temos condições de fazer as políticas públicas serem efetivadas, com investimentos e manutenção da máquina pública”, completou.
A votação desta quarta é apenas do regime de tramitação e não avaliou o mérito da proposta, que deve ser votado só na próxima semana.
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário