AO VIVO
Executivo - 18 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Brena dispara na frente e ganha em todos os cenários, revela nova pesquisa

Conforme o levantamento, nos cenários apresentados, a vereadora Brena Dianná (União Brasil) vence os adversários Mateus Assayag e Michele Valadares na corrida eleitoral pela prefeitura de Parintins

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Nesta terça-feira (18), o Instituto Projeta divulgou uma pesquisa de intenções de voto dos eleitores de Parintins, realizada neste mês de junho. No cenário estimulado, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Brena Dianná (União Brasil), aparece na liderança com 46,52% da preferência do eleitorado. Em seguida, estão Mateus Assayag (PSD), com 27,88%, e Michele Valadares (Novo), com 13,06%.

No cenário 2, quando perguntado aos eleitores, se a eleição fosse hoje e em quem votariam, sendo que os candidatos apresentados eram apenas Brena Dianná e Mateus Assayag, a vereadora sobe ainda mais nas intenções de votos, atingindo 58,08% contra 28,35% obtidos pelo vereador.

Se a disputa fosse entre Brena Dianná e a ex-primeira-dama, Michele Valadares, o estudo revela que a parlamentar parintinense dispara, chegando a 60,14% contra 24,23% da política mineira.

Rejeição

O vereador e ex-secretário de Obras, Mateus Assayag, foi o mais rejeitado. Obteve 41,41% dos entrevistados que declararam que não o escolheriam para ocupar o cargo de prefeito de Parintins. Em segundo lugar, Michele Valadares com 21,13%. Brena Dianná obteve a menor nota neste quesito, apenas 14,43%.

A margem de erro da pesquisa é de 4,05%. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 582 pessoas.

Pesquisas anteriores

Em todas as pesquisas realizadas no ano passado, a vereadora Brena Dianná ocupou a liderança, tendo ampla vantagem sobre os demais candidatos.

E novembro de 2023, o Instituto Perspectiva divulgou que na amostragem estimulada, Brena Dianná venceria o pleito com 32,4%. Em dezembro do mesmo ano, o Instituto Projeta também constatou a preferência de Dianná junto ao eleitorado parintinense, estimado em 54 mil pessoas. Nesta pesquisa, o nome da parlamentar obteve 34,68% de aceitação para ocupar o cargo de chefe do Poder Executivo de Parintins.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas