O ex-presidente acusou o governo de Lula de falta de transparência e de realizar ações que, segundo ele, prejudicam a população
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração nas redes sociais criticando o atual governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro acusou o governo de Lula de falta de transparência e de realizar ações que, segundo ele, prejudicam a população.
Uma das principais críticas de Bolsonaro foi direcionada à política de preços dos combustíveis adotada pelo governo atual. Ele destacou o anúncio de uma diminuição de 30 centavos no preço do diesel, mas argumentou que essa redução seria anulada pelo retorno dos impostos federais no primeiro dia do mês seguinte.
“É só mentira, como ele mostrou agora, ‘ah, vou diminuir 30 centavos do preço do diesel.’ É verdade. Mas só que dia primeiro sobe 30 e poucos centavos. Porque volta os impostos federais, que eu havia acabado, e ele ressuscita os impostos federais nos combustíveis,” declarou Bolsonaro.
Além disso, Bolsonaro desafiou os ouvintes a apontarem uma única ação, norma ou lei do atual governo que tenha beneficiado a população. Ele enfatizou a falta de benefícios percebidos pela população durante a gestão de Lula.
“Ninguém consegue apontar nada de bom por parte desse governo. E para encerrar esse assunto, me aponte uma só boa ação, uma só ação, uma só norma, uma só lei desse governo, que te beneficiou, você que está nos ouvindo aqui. Nada,” concluiu Bolsonaro.
Veja o vídeo: https://imto.live/48WBvKP
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um apelo dramático à população americana na noite de quinta-feira (23), respondendo a planos de operações militares dos EUA no país para combater cartéis de drogas. Maduro pediu “paz para sempre” e rejeitou qualquer guerra ou caos, em pronunciamento transmitido pela TV estatal.
Pesquisa do Instituto Direto ao Ponto mostra que Manaus e interior do Amazonas registram vantagem de Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL). Na capital, o petista tem 38% e o presidente 36%. No interior, Lula alcança 46% contra 35% de Bolsonaro, indicando mudança no perfil do eleitorado após anos de predominância bolsonarista.
O STF negou habeas corpus e manteve o afastamento de Wanderlei Barbosa do cargo de governador do Tocantins por 180 dias, determinado na Operação Fames-19. A investigação da Polícia Federal apura fraudes em licitações e desvios de recursos na compra de cestas básicas durante a pandemia. A primeira-dama Karynne Sotero também foi afastada, e a defesa do governador anunciou que recorrerá às medidas legais cabíveis.
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à inelegibilidade do prefeito de Alto Alegre, Wagner Nunes (Republicanos), até 2032, por suposta compra de votos nas eleições suplementares de 2024. O promotor Gabriel Cardoso Lopes também pediu punição ao ex-vice-prefeito Irmão Max (PP) e a cassação dos diplomas da chapa. A ação ainda será julgada pela juíza Sissi Schwantes.
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido de habeas corpus que visava permitir o retorno de Wanderlei Barbosa para o cargo de governador no Tocantins. A decisão mantém a medida adotada, que afastou Barbosa por 180 dias no âmbito da Operação Fames-19.
Deixe um comentário