O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para convocar a população para o maior evento conservador do mundo, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho em Balneário Camboriú, Santa Catarina
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para convocar a população para o maior evento conservador do mundo, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) – Brasil 2024 – promete reunir os principais líderes e ativistas conservadores do Brasil nos referidos dias, a partir das 8h, no Expocentro BC. Entre os palestrantes confirmados, estão grandes nomes da política de direita, entre eles, os deputados federais Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro, ambos do Partido Liberal (PL).
Em sua mensagem em vídeo, Bolsonaro destacou a importância do encontro, que abordará temas fundamentais como patriotismo, família e liberdade individual. Ele enfatizou também o crescimento do conservadorismo globalmente, mencionando seu impacto nas recentes eleições europeias e antecipando sua influência nas próximas eleições nos Estados Unidos.
Além de um espaço para debate ideológico, o evento é visto como uma plataforma estratégica para fortalecer bases eleitorais visando as eleições municipais no Brasil este ano.
Veja o vídeo:
Evento
O CPAC (Conservative Political Action Conference), reconhecido como o maior encontro conservador do mundo, iniciou em 1974 nos Estados Unidos. Desde então, tem atraído líderes políticos, ativistas e pensadores para discutir valores conservadores. Expandido internacionalmente, incluindo o Brasil desde 2019, o CPAC Brasil se tornou essencial para debates políticos e promoção de ideias conservadoras, com a presença de figuras como Eduardo Bolsonaro e Damares Alves.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário