AO VIVO
Executivo - 11 de abril de 2022
Foto:

‘Avante tem quadro para disputar o Governo do Amazonas’, diz secretário de Articulação Política da Prefeitura

Wagno Oliveira destacou que o partido formou um time forte no intuito de ser protagonista nas eleições deste ano

Por: Thiago Gonçalves
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O novo secretário de Articulação Política da Prefeitura e secretário-geral do Avante no Amazonas, Wagno Oliveira, afirmou ao site O Poder, na manhã desta segunda-feira (11), que o partido montou um time com nomes fortes, inclusive para a disputa de governador.

“Nós temos um quadro muito interessante, nós temos nomes renomados dentro do Avante, nós temos pessoas para serem candidatos ao Senado Federal, a vice-governador, a governador. Então, o Avante nessa eleição vai se posicionar como ator principal. A nossa grande missão é transformar o Avante que era um partido pequeno em um dos maiores partidos, já iniciando nestas eleições.”, declarou.

Ainda de acordo com Wagno, a expectativa da sigla é eleger de quatro a cinco deputados estaduais e pelo menos dois deputados federais. “Nós montamos um belíssimo time para disputar vagas na Assembleia Legislativa.”, ressaltou.

Questionado sobre os rumores que envolvem o nome do ex-secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, para uma composição como vice na chapa de reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), Wagno frisou que o Avante tem nomes para disputar qualquer cargo, inclusive de governador.

“De forma muito inteligente o prefeito David tem quatro opções. Nós temos o ex-secretário Sabá Reis, a ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, o ex-secretário Tadeu de Souza (Casa Civil), e o ex-secretário municipal de infraestrutura e vice-prefeito, Marcos Rotta. Ou seja, o Avante tem quadro para disputar o governo, tem quadro para compor o governo e tem nas suas fileiras pessoas que vão somar naquilo que for possível”, finalizou.

#Eleição #Governo do Amazonas Avante

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas