AO VIVO
Executivo - 27 de outubro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Áudios revelam que denúncia contra Maria do Carmo foi armada para beneficiar campanha de David

OUÇA: Vazam áudios do ex-candidato a vereador Ronaldo Fernandes, revelando que está “virado no 70”. Ele explica como seus aliados devem agir para criar uma rede de mentiras contra a candidata a vice-prefeita e os benefícios que poderão ter com a reeleição de David Almeida

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os sites IMEDIATO e O PORER, da Rede Norte de Comunicação, receberam com EXCLUSIVIDADE gravações feitas durante uma reunião do ex-candidato a vereador Ronaldo Fernandes, que desmentem a denúncia feita por ele na Polícia Federal, acusando a candidata a vice-prefeita pela coligação Ordem e Progresso, Professora Maria do Carmo (Novo), de abuso de poder econômico e possível ‘caixa 2’.

O mais grave é que, além de mostrar que a denúncia foi forjada, Ronaldo também confessa que o esquema estaria ligado à campanha do atual prefeito David Almeida (Avante) que, caso reeleito, iria retribuir o grupo com contratos na prefeitura.

“Estamos todos virados no 70. Nós vamos ter a segurança da polícia trabalhando, o Mairkon no portal, vamos tentar encaixar o portal dele para pegar alguns contratos no futuro. O Albanor e a Conceição vão montar lá o laboratório deles […] Esse dinheiro que vai vim da prefeitura é para ter uma renda fixa, mas eu recomendo que cada um monte seu negocinho”, promete o ex-candidato a vereador.

Áudio:

Em outro trecho da gravação Ronaldo deixa claro que recebeu e repassou dinheiro em espécie para sua equipe fechar apoio à candidatura de David Almeida. “Estou aqui à toa para dizer que estamos todos juntos, alguns nós não chamamos porque era uma reunião mais estratégia, mas só pra dizer: estamos juntos ou não estamos, pessoal?”, diz Ronaldo confessando a articulação do grupo nas matérias de repercussão nacional da falsa denúncia, avisando ainda que vai ser preciso que as equipe “peguem material do 70”.

Ainda nos áudio, Ronaldo fez questão de reforçar como o grupo se beneficiaria em contratos com a prefeitura, caso se concretize a vitória de David Almeida.

“Esse momento é decisivo, porque para vocês, eu quero dizer, que o mais importante é o que vem depois desse processo. Vou falar do cenário mais positivo: a vitória do David é uma vitória que garante que nós vamos estar bem. É importante que o David ganhe não só por ele, mas por todos nós”, disse Ronaldo durante reunião realizada no escritório da sua empresa chamada “O Assessor”, no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus.

Áudio:

Entenda o caso

No dia 21 de outubro, a imprensa noticiou uma denúncia do professor Ronaldo Fernandes à Polícia Federal apontando a candidata a vice da chapa Ordem e Progresso, Professora Maria do Carmo, no envolvimento de possível crime eleitoral de abuso de poder econômico.

A assessoria da candidata emitiu nota, afirmando que a informação era falsa e que Maria do Carmo estaria sendo vítima de um golpista. “A acusação de abuso de poder econômico foi realizada por uma pessoa sem credibilidade, que havia sido contratada para prestar serviço, mas deixou de pagar as pessoas cujas quais subcontratou. Posteriormente, foi descoberto que Ronaldo Fernandes detém vasta ficha criminal, já tendo sido acusado de aplicar golpes em outros partidos, empresas e autoridades. Os diálogos, com o objetivo de atacar a imagem da candidata à vice-prefeita, serão levados à Justiça para devida apuração dos crimes contra honra e estelionato”, citava o comunicado.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

24/04
12:42

FÓRUM IAMAZONIA

O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.

24/04
12:41

PROJETO DE LEI

O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.

24/04
12:40

LULA QUEDA

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.

24/04
12:40

PL AMAZONAS

Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.

21/04
18:26

MÓVEIS NOVO ARIPUANÃ

A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.

Ver mais >>

Programas