A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) sofreu uma nova suspensão de seu perfil oficial no Instagram
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) sofreu uma nova suspensão de seu perfil oficial no Instagram.
A AESP já tinha sofrido uma outra suspensão de seu perfil oficial no dia 30 de junho, logo após ter divulgado uma nota em defesa da liberdade de expressão. A nota não citava diretamente nenhuma emissora ou órgão público, mas foi publicada logo após o pedido do Ministério Público Federal (MPF) de cassar as concessões de radiodifusão da rede Jovem Pan.
“A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo – AESP entende ser bastante preocupante qualquer tentativa de suprimir ou impossibilitar o livre exercício da manifestação do pensamento e repudia qualquer medida que se destine a calar as vozes dos radiodifusores“, consta na nota da AESP.
Assim como naquela ocasião, essa vez também o Instagram simplesmente não forneceu nenhuma explicação para a suspensão da conta.
Para o presidente da AESP, Luiz Arthur Abi Chedid, o Instagram simplesmente apresentou uma tela onde informava “não permitir que os usuários tentem obter curtidas, seguidores, compartilhamentos ou visualizações em vídeos de maneira enganosa”.
“A AESP em conjunto com o seu escritório de advocacia, Vieira Ceneviva Sociedade de Advogados, estudam as possíveis ações que poderão ser tomadas, pois não podemos tolerar nenhuma imposição de censura inconstitucional”, explicou Chedid à reportagem,
Segundo o empresário, desde a primeira suspensão “inúmeras emissoras e entidades se solidarizaram conosco”.
Para Chedido episódio ” é preocupante e alarmante”. “Lamento que, apesar de termos lutado pela democracia em nosso país, ainda precisamos dedicar tempo para debater e discutir sobre esse tema. É a segunda vez em menos de uma semana que sofremos esse tipo de bloqueio. Bloqueando a conta do Instagram da AESP, indiretamente estão fazendo com as mais de 980 emissoras espalhadas em todo o nosso estado, indo contra a nossa democracia“.
Com informações da Revista OESTE
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário