As movimentações constam no Diário Oficial da Assembleia, que confirma o uso da verba para viagens durante o período eleitoral
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Carlos Alexandre Rodrigues, assessor de imprensa do candidato a prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), tem utilizado recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) para atuar na campanha na Ilha Tupinambarana. As movimentações constam no Diário Oficial da Assembleia, que confirma o uso da verba para viagens durante o período eleitoral.
Rodrigues, que também atua como assessor de comunicação da deputada estadual Mayra Dias (Avante), esposa do atual prefeito Bi Garcia (PSD), principal apoiador de Assayag, não se afastou de suas funções na ALE-AM para participar da campanha, o que gerou questionamentos sobre o uso de recursos públicos.
Trabalhando ao lado de Marcos Felipe, também responsável pela comunicação do vereador e candidato, Carlos Alexandre esteve em Parintins em pelo menos dois deslocamentos durante o mês de setembro, participando diretamente de atividades ligadas à campanha eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário