AO VIVO
Executivo - 14 de janeiro de 2021
Foto:

Após desativar hospital e pedir reabertura do comércio, Arthur Neto questiona mortes por Covid-19

Arthur Neto foi o responsável por desativar o hospital de campanha municipal, que custou R$ 28 milhões aos cofres públicos, 45 após sua abertura

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Um dos fortes incentivadores para que o comércio no Amazonas não fosse fechado, mesmo diante do crescimento de números de casos de infecção por conta da Covid-19, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, questionou o governo do Amazonas sobre as mortes ocorridas pela doença, ao longo dessa semana

Ele usou suas redes sociais para tecer críticas, mas não falou sobre as ações que colocou em prática na atenção básica, quando a mesma era de sua responsabilidade e que cooperou para o colapso da saúde estadual, conforme apontam especialistas, por falta de atendimento.

Além disso, Arthur desativou o hospital de campanha municipal com 45 dias de uso e que custou aos cofres públicos quase R$ 28 milhões, conforme consta no Portal da Transparência. No fechamento, o ex-prefeito chegou a dizer que “o hospital de campanha cumpriu a sua missão, mas está na hora de fechar e fazer com que retorne ao seu destino de escola”.

Histórico

No dia 27 de dezembro de 2020, o governador do Amazonas, Wilson Lima decidiu seguir as orientações dos deputados Wilker Barreto e Péricles, do ex-vereador Chico Preto, do ex-candidato à Prefeitura de Manaus, Romero Reis e do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, e flexibilizar o funcionamento do comércio, mesmo com a já anunciada falta de leitos nos hospitais, após as inúmeras festas de final de ano.

Na época, Arthur Neto comentou que o governador Wilson Lima havia decretado o que ele chamou de ‘lockdown’ em “uma hora errada”. Na oportunidade, ele assimiu que é adepto de medidas mais restritivas, mas que “hoje, o ‘lockdown’ é inoportuno”. “Governador, recue desse decreto. Os comerciantes se endividaram para se capitalizarem. Tem emprego em jogo, desespero no Centro de graça. Suspenda esse decreto! É o apelo que faço”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

27/06
20:36

CONTRATO SOB SUSPEITA

O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.

27/06
20:34

DESCONFIANÇA PARTIDÁRIA

Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.

27/06
20:31

LICITAÇÃO SUSPENSA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Ver mais >>

Programas