Deputado federal Ubiratan Sanderson esteve na tarde de sábado (29) no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Brasília
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) visitou, na tarde de sábado (29), o ex-ministro da Justiça Anderson Torres no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Brasília. Depois do encontro, o parlamentar disse em vídeo ter visto “uma situação muito difícil”.
Segundo Sanderson, Torres chorou “o tempo todo” e chegou a falar em suicídio. O deputado lamentou ainda o fato do ex-ministro estar preso “por razões políticas”.
“Está flagrantemente abalado, chorando, chegou a falar em suicídio. Eu pedi a ele que tenha força, que tenha perseverança e resiliência para superar tudo isso”. Assista o depoimento do parlamentar:
Ver essa foto no Instagram
No último pedido de liberdade, a defesa de Torres alegou risco de suicídio. O ex-ministro e ex-secretário de segurança do Distrito Federal é investigado por omissão nas invasões aos prédios dos Três Poderes no 8 de Janeiro, quando ocupava o cargo de secretário de Segurança da capital federal.
Foto: Reprodução
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário