Em seu discurso, Amom criticou a compra de votos realizada por adversários políticos no pleito deste ano e se comprometeu em combater a falta de segurança e a violência na Zona Leste
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Segundo colocado nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) reuniu mais de mil pessoas no bairro São José Operário, na Zona Leste, nesta quinta-feira (22/8). O candidato esteve acompanhado de sua vice, a advogada Nancy Segadilha (Cidadania).
Em seu discurso, Amom criticou a compra de votos realizada por adversários políticos no pleito deste ano e se comprometeu em combater a falta de segurança e a violência na Zona Leste. Após discursar, Amom respondeu perguntas da população, entre elas sobre a melhoria da infraestrutura de bairros da Zona Leste, como quadras esportivas, creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Nós temos uma concentração muito grande de UBSs nas Zonas Sul e Centro-Sul da cidade e menos quantidades nas Zonas Norte e Leste, então nós queremos melhorar esse cenário para atender uma demanda crescente da população nessas zonas”, declarou. Na área da Saúde, Amom também afirmou que irá construir um hospital municipal na região.
Amom citou projetos importantes do seu plano de governo, como a regularização fundiária para o desenvolvimento e urbanismo em pontos específicos da cidade. Além disso, o candidato falou sobre o plano de valorização para profissionais da educação de Manaus.
“Eles prometeram e não cumpriram. Essa história que não deu pra fazer concurso é conversa fiada. Está no nosso plano de governo e nós vamos fazer”, afirmou o candidato, ao também denunciar a coação e assédio de profissionais da educação da rede pública de ensino durante o período eleitoral.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário