AO VIVO
Executivo - 26 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Amom busca vice sem mandato e de preferência mulher

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), revelou durante entrevista nesta segunda-feira (26), o perfil que busca para seu vice na corrida eleitoral

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), revelou durante entrevista nesta segunda-feira (26), o perfil que busca para seu vice na corrida eleitoral. O jovem político expressou o desejo de ter em sua chapa alguém que ainda não tenha mandato e com experiência administrativa, preferencialmente uma mulher. Ele participou do programa “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes.

“Eu acho que deve ser uma pessoa de fora da política, que não tem mandato.”, disse Amom. “Não necessariamente que não seja político, mas sim que não tenha mandato e tenha experiência. De preferência uma mulher”, explicou.

Além disso, Amom Mandel destacou sua intenção de conduzir uma campanha independente, sem buscar alianças com políticos tradicionais, priorizando o apoio da população em vez dos “grandes caciques” do Estado.

“Eu gostaria de ver o povo no meu palanque, não políticos. Então, eu não tenho intenção nenhuma de caminhar junto aos grandes caciques do nosso Estado e quero ter uma campanha independente, como sempre fiz, desde o início.”, afirmou.

Ainda na ocasião, o pré-candidato voltou a criticar práticas como o nepotismo e o uso inadequado dos recursos públicos, que ele denuncia ocorrer na atual administração municipal.

“Além de não colocar a minha irmã como secretária de Educação, eu certamente não gastaria dezenas de milhões de reais, 58 milhões de reais, ali só com tampa de bueiro, equivalente a quase 15 mil reais só para cada tampa de bueiro, também não gastaria dezenas de milhões ou centenas de milhões de reais só para pintar a cidade com as cores que remetem ali a campanha de 2020, como o prefeito tem feito. Então eu acho que essas coisas precisam mudar, são evidentemente uma falta de prioridade, um deslocamento da atenção da Prefeitura de Manaus e esse dinheiro poderia ser gasto para melhorar a nossa educação, para melhorar a nossa infraestrutura, para impedir o alagamento em determinados pontos da cidade quando chove, etc.”, declarou.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

18/07
14:40

CUSTA PROCESSUAIS

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fixou uma tese em um Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) sobre o recolhimento de custas processuais para citação em processos judiciais. A tese estabelece que a falta de pagamento das custas necessárias à citação configura ausência de pressuposto para o desenvolvimento regular do processo, permitindo sua extinção caso não haja regularização dentro do prazo estabelecido, sem necessidade de prévia intimação pessoal do autor. A decisão visa uniformizar o entendimento e garantir a segurança jurídica no TJAM.

18/07
14:38

PROJETO DE DÉBORA

A deputada estadual Débora Menezes apresentou o Projeto de Lei 372/2024 para fixar o critério do sexo biológico em testes físicos ou práticos de concursos públicos no Amazonas, visando garantir o princípio da isonomia. Segundo a proposta, os candidatos competiriam apenas com pessoas do mesmo sexo biológico nessas etapas, mantendo a concorrência justa sem interferir nas provas teóricas. Débora argumenta que isso preservaria a integridade das competições e evitaria desigualdades decorrentes de diferenças fisiológicas entre homens e mulheres.

18/07
14:37

“ESCOLA DA FLORESTA”

Nesta terça-feira, o governador Wilson Lima inaugurou a primeira Escola da Floresta do Brasil na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, no interior do estado. A escola adota um conceito de sustentabilidade integral e um currículo inovador focado em educação ambiental. Lima enfatizou a importância de cuidar das comunidades locais para proteger a Amazônia, destacando a iniciativa como um modelo inspirador de desenvolvimento sustentável e educação integrada à conservação ambiental.

18/07
14:36

AUXÍLIO DO GOVERNO

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira, o valor de R$ 30 mil como auxílio para reposição de moradias de cada uma das 18 famílias afetadas por um incêndio de grandes proporções no município de Nhamundá, no interior do estado. O sinistro, ocorrido na madrugada de segunda-feira, atingiu 14 residências e deixou 69 pessoas desabrigadas. O auxílio será pago por meio do programa Amazonas Meu Lar.

17/07
13:33

FOMENTO

O governador Wilson Lima assinou um protocolo de intenções com o Banco da Amazônia para impulsionar o setor primário e o empreendedorismo no Amazonas, com investimentos previstos de R$ 1,4 bilhão do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A iniciativa reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável do estado, focando no apoio à agricultura familiar e outros setores produtivos.

Ver mais >>

Programas