AO VIVO

Amigo de Alonso, advogado vai comandar secretaria de Cultura da prefeitura

O nome do novo integrante do grupo político do prefeito David Almeida foi anunciado na noite desta quarta-feira (6)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

O comando da Manauscult, a secretaria de Cultura do município de Manaus, foi repassado para um amigo do ex-diretor-presidente da fundação Alonso Oliveira (Avante), o advogado Osvaldo Cardoso. O nome do novo integrante do grupo p0lítico do prefeito David Almeida (Avante) foi anunciado na noite desta quarta-feira (6), no site da prefeitura.

A definição acontece após cerca de 60 dias de vacância do cargo, quando Alonso deixou a pasta para assumir a vaga do Avante na Câmara Municipal de Manaus (CMM), deixada por Wanderley Monteiro, que foi para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Mesmo estando como vereador na CMM, Alonso mantém o controle da Manauscult, já que ele e o novo titular tem ligação. “Vereador Alonso é um amigo e me sinto orgulhoso de agora estarmos na mesma trincheira dos que defendem e querem a transformação de Manaus”, disse Osvaldo ao O PODER.

O novo diretor-presidente da pasta de Cultura da prefeitura atua na área jurídica e não era envolvido com o setor de para qual foi designado, mas afirmou ter “estreita relação com a cultura no DF [Distrito Federal] e com Conselho de Cultura do DF”.

Ligado à política, Cardoso foi presidente estadual do extinto Pros até fevereiro deste ano, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela incorporação da sigla ao Solidariedade. A influência dele sobre três vereadores da antiga sigla na CMM – Elan Alencar (SD), Peixoto (sem partido) e Wallace Oliveira (SD) – pode agregar nas movimentações de David para as eleições 2024.

Fontes do O PODER afirmaram que Osvaldo estaria articulando a ida dos parlamentares ex-Pros para o PRTB, sigla que passou a ser presidida, desde a última semana, pelo ex-vice-presidente do partido extinto, o administrador Renato Nogueira Oliveira. Atualmente, o PRTB tem apenas a vereadora Yomara Lins no parlamento municipal.

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

Alonso ManausCult NOVO PRESIDENTE OSVALDO

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas