Recebidos por uma multidão de apoiadores, os candidatos da chapa Ordem e Progresso destacaram a importância da mudança e da gestão eficiente
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Em contagem regressiva para o primeiro turno das Eleições 2024, previsto para domingo, 6 de outubro, o Capitão Alberto Neto (PL) e a Professora Maria do Carmo (Novo) realizaram um comício no Clube dos Oficiais, localizado na avenida André Araújo, na zona Sul de Manaus, na quinta-feira, 3 de outubro. O evento antecedeu o último debate entre os candidatos na Rede Amazônica.
Recebidos por uma multidão de apoiadores, os candidatos da chapa Ordem e Progresso destacaram a importância da mudança e da gestão eficiente. A Professora Maria do Carmo declarou: “Estamos enfrentando duas máquinas e muitos escândalos de corrupção, mas com a graça de Deus, com coragem, ética e o apoio de todos os manauaras de bem, nossa campanha só cresce, porque Manaus quer e merece mudança de verdade.”
O Capitão Alberto Neto, que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, agradeceu ao público presente e enfatizou: “Essa caminhada com vocês me deixa muito orgulhoso. Vocês carregaram a nossa bandeira, a bandeira da esperança de dias melhores para Manaus. A população entendeu isso, o jogo virou, e o desespero bateu na porta deles.”
Ele também lembrou que o político deve se lembrar de que “quem manda é o povo e não a máquina”, e reforçou que no domingo, através do voto, Manaus confirmará seu apoio: “Meu coração está cheio de gratidão por cada um aqui, pois o Capitão e a Professora não fazem nada sozinhos. Aqui não tem uma tropa qualquer, tem uma tropa de elite. Pode vir quem vier, que quando o povo quer não tem jeito, é 22, e no domingo vamos mostrar que Manaus é 22.”
A comitiva seguiu em passeata até a sede da TV Amazonas, onde ocorreu o último debate entre os candidatos a prefeito de Manaus.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário