O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), vai começar a analisar os possíveis candidatos a eleição de 2024 e ajustar seu time para concorrer as vagas do legislativo e do executivo municipal.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Redação
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), vai começar a analisar os possíveis candidatos a eleição de 2024 e ajustar seu time para concorrer as vagas do legislativo e do executivo municipal. O grupo político de Lima já começa hoje (5) uma série de reuniões para alinhar os candidatos a um ano e meio do pleito.
Wilson Lima, é uma grande liderança política do Amazonas na atualidade, eleito ano passado com 1.039.192 votos, vai se reunir com dezenas de prefeitos do interior, além das lideranças municipais com capital político relevante e que irão concorrer à prefeituras e vagas nas câmaras municipais por todo estado.
O encontro será mais uma demonstração da força e de capacidade de articulação de Wilson Lima com a base política do Amazonas. Sinais importantes serão dados nesta sexta-feira (5) sobre qual caminho o grupo político de Lima deve seguir daqui pra frente.
Confira o pensamento dos nossos comentarias do Poder & Opinião:
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário