Manaus-AM | A lei n°2848 que institui a semana do Artesanato e a Semana do Artesanato Urbano e Rural no calendário oficial de Manaus foi proposta pelo vereador Peixoto (Agir36) por meio do Projeto de Lei (PL) 97/2021 aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e promulgado em janeiro desse ano. Peixoto esclareceu que o […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | A lei n°2848 que institui a semana do Artesanato e a Semana do Artesanato Urbano e Rural no calendário oficial de Manaus foi proposta pelo vereador Peixoto (Agir36) por meio do Projeto de Lei (PL) 97/2021 aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e promulgado em janeiro desse ano.
Peixoto esclareceu que o objetivo do PL foi o de prestigiar os artesãos do nosso município por meio da instituição de uma campanha de valorização e promoção ao artesanato urbano e rural, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 19 de março.
Nesta terça-feira, (15), a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) iniciou a semana do Artesanato em um shopping localizado na zona centro-sul da cidade.
“E uma grande notícia a prefeitura realizar uma exposição em um dos maiores shoppings de Manaus tornando concreto o objetivo da Lei de nossa autoria que cria a Semana do Artesanato e Semana do Artesanato Rural”, disse o vereador ao enfatizar que o artesanato amazonense é conhecido em todo o mundo por sua criatividade e que a lei aprovada vai ao encontro das ações desenvolvidas pela prefeitura de Manaus que visam incentivar os artesãos.
“Em cada peça de artesanato há uma identidade cultural, uma história de vida, um diferencial que torna o item exclusivo, por isso o artesanato amazonense atrai tanta atenção dos turistas e da sociedade como um todo”, frisou o vereador.
Foto: Hércules Andrade
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário