AO VIVO
Economia - 09 de abril de 2025
Foto: Reprodução/Internet

“Se quiserem me cassar, que cassem, mas a população vai dar a resposta”, diz Rodrigo Guedes

Durante a entrevista, Guedes criticou o que chamou de “forma antiga” de fazer política e destacou que sua atuação nas redes sociais é uma forma legítima de prestar contas à população

Por: Andreza Miller
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Rodrigo Guedes (PP) afirmou nesta quarta-feira (9/4) que não teme um eventual processo de cassação por parte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e voltou a dizer que sua atuação política se baseia na transparência e na exposição de votos e posicionamentos dos parlamentares. As declarações foram feitas em entrevista coletiva concedida após uma sessão marcada por embates entre os vereadores.

“Eu não sou escravo de política. Se quiserem me caçar, lógico que eu não quero, mas medo, não”, disse Guedes. “Se forem abrir processo, eles têm que aguentar a população contra eles. Não sei se vão aguentar.”

Durante a entrevista, Guedes criticou o que chamou de “forma antiga” de fazer política e destacou que sua atuação nas redes sociais é uma forma legítima de prestar contas à população. “Eu mostro votos, posicionamentos, omissões. Quem julga é o povo”, afirmou.

O vereador também respondeu às acusações feitas por Renato Lima (Podemos), que o acusou de ter atacado seu filho nas redes sociais. Guedes negou qualquer envolvimento e considerou a acusação uma tentativa de criar uma narrativa para desviar o foco da falta de apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Eu nunca ataquei criança nenhuma, muito menos com deficiência. Isso é uma desumanidade. Eles sabem quem foi o autor intelectual disso. Era adversário da deputada [Joana Darc] e ela sabe disso”, disse Guedes, acrescentando que, mesmo após o episódio, manteve contato normal com a deputada, o que, segundo ele, prova que não houve ofensa.

Ainda sobre Joana Darc, o vereador também negou ter feito ataques relacionados ao parto da deputada e explicou que sua participação em uma enquete do portal Amazonas1 foi interpretada de forma distorcida. “A pergunta era sobre políticos usarem o SUS. Em nenhum momento citei deputada, mulher ou qualquer nome”, pontuou.

Ao final da coletiva, Guedes reafirmou que continuará atuando com transparência. “Se depender de mim, aqui não vai ser o chazinho das cinco. Se quiserem me caçar, eu respondo, mas a população também vai dar uma resposta a eles.”

Leia mais: Só não agredi porque ele estava vestido de onça, diz Aldenor após discussão com Rodrigo Guedes

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

19/06
18:42

DISPENSA DE LICITAÇÃO

A Prefeitura de Manaus contratou, sem licitação, a empresa MIRAX Segurança LTDA. por R$ 20,7 milhões para serviços de vigilância armada e desarmada. A dispensa se baseia na nova Lei de Licitações, alegando situação emergencial. O contrato visa proteger bens públicos e garantir o funcionamento dos órgãos municipais. A empresa é sediada em Manaus e atua desde 2019 no setor de segurança privada.

19/06
17:55

SELIC INFLAÇÃO

O Banco Central elevou a Selic para 15% ao ano, maior nível desde 2006, visando conter a inflação persistente. A medida, porém, encarece o crédito, reduz o consumo e pode comprometer o crescimento econômico. O BC projeta um PIB de 1,9% em 2025, abaixo da estimativa de 2,2% do mercado. A alta da taxa pode pressionar ainda mais a atividade econômica no país.

19/06
17:47

IRREGULARIDADES LDO 2026

O conselheiro Josué Cláudio, do TCE-AM, deu prazo de cinco dias úteis para que a Câmara de Manaus se manifeste sobre possíveis irregularidades na tramitação da LDO 2026. A representação, feita pelo vereador José Ricardo, aponta ausência de audiências públicas. O pedido de medida cautelar foi negado inicialmente. A decisão está publicada no Diário Oficial nº 3574, de 16 de junho.

12/06
19:10

CMM PASSAFÁCIL IDOSO

A Prefeitura de Manaus recuou da tentativa de aprovar o Projeto de Lei nº 242/2025, que tornaria obrigatório o uso do cartão PassaFácil por idosos no transporte coletivo. A proposta foi retirada da pauta pelo líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia, após críticas no plenário. Parlamentares de diversos partidos chamaram o projeto de retrocesso. O Executivo justificou a medida como forma de combater fraudes, mas reconheceu a necessidade de mais diálogo.

Ver mais >>

Programas