Arthur ironiza a possibilidade do presidente do Lula vencer o prêmio: “ele só briga.”
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O ex-prefeito de Manaus e ex-senador da República Arthur Virgílio Neto (Sem partido) publicou um vídeo em uma rede social onde ironiza a possibilidade do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser vencedor do prêmio Nobel da Paz.
No vídeo, Arthur diz que Lula é uma pessoa que “adora brigar” e “vive de ódio”. Arthur chega a questionar o porque de um prêmio valioso ser dado a ele. O ex-prefeito ainda afirma que a influência de Lula fez um deputado ser cassado e que também está buscando caçar um senador. Arthur não cita nomes mas é bem provável que ele esteja insinuando aos casos de Deltan Dallagnol (Podemos) e Sérgio Moro (União Brasil).
“Como se pode dar um prêmio Nobel pra uma pessoa que vive brigando, se é da paz. Ele vive brigando. Vive odiando. É bonito pra quem julga o prêmio Nobel, uma coisa valiosa, saberem que o senhor caça um deputado com a sua influência e o senhor caçou um deputado com a sua influência, um deputado importante, que o senhor está querendo caçar um senado, que o senhor dizia que não descansaria enquanto não punisse os dois e o senhor usou um palavrão que eu não ouso repetir aqui. Começa com ‘F’ e termina com ‘R’. É quase que uma tara né?” diz Arthur.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o porque do vídeo
Durante um longo período, Lula batalhou para obter um assento no Conselho de Segurança da ONU. Seu desejo era ocupar uma das cinco cadeiras de membro permanente nessa instituição, que é considerada a mais importante do mundo. Um simples voto contrário é suficiente para vetar qualquer política proposta pelos demais membros. No entanto, ele nunca chegou perto de alcançar essa posição. Como seria possível superar um dos cinco membros atuais? Essas cadeiras são ocupadas pelos Estados Unidos, China, Rússia, Reino Unido e França. Tudo indica que ele tenha abandonado esse sonho inatingível. Tanto Lula quanto o Brasil não possuem a força necessária para derrotar um desses adversários. Agora, ele parece estar direcionando sua aposta para o Prêmio Nobel da Paz.
E a guerra entre a Ucrânia e Rússia é o degrau que ele busca para atingir esse objetivo. Outra pauta são as defesas dos povos originários e preservação da floresta. Lula inclusive tem falado a pessoas mais próximas sobre esse desejo, tanto que Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente em seu Governo já disse publicamente sobre o objetivo de tornar Lula o vencedor desse prêmio.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário