De acordo com a organização, o curso rápido de bombons e ovos de Páscoa será em formato de oficina, oportunizando atividades totalmente práticas aos participantes
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac Amazonas) está com inscrições abertas para o curso de bombons e ovos de Páscoa que será realizado no período de 4 a 7 de abril, das 13h às 17h, no Centro de Turismo e Hospitalidade situado na Rua Saldanha Marinho, 410, Centro. O investimento é de R$ 200 (3x de 66,67).
De acordo com a organização, o curso rápido de bombons e ovos de Páscoa será em formato de oficina, oportunizando atividades totalmente práticas aos participantes. Os interessados em participar precisam ter idade igual ou superior a 16 anos e possuir ensino fundamental completo.
Na formação serão abordadas diversas técnicas com destaque para a ‘temperagem’ de chocolate, produção de ovos recheados, abertos e fechados, recheio de bombons tipo trufas, decoração e finalização com a temática da Páscoa, dentre outras.
A professora Elvira Franco, com mais de 6 anos de experiência neste mercado, irá conduzir as aulas. A confeiteira de ‘mão cheia’ enfatiza que as comemorações que o período sazonal traz aquecem muito as vendas de doces, no entanto, é preciso se preparar para as vendas.
“É um dos melhores períodos que se tem para ganhar dinheiro, tanto que a pessoa já se programa com até 3 meses de antecedência, acabou o carnaval já começa o aquecimento para a Páscoa. É possível sim ganhar dinheiro. Não tanto quanto quem já está se planejando desde o ano passado, mas se souber fazer direitinho, inovar, criar, consegue faturar neste período”, disse.
Mercado
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o mercado de chocolate está promissor em 2022. Na Páscoa de 2021, foram vendidas 9 mil toneladas de ovos de chocolate, o que representou um crescimento de 6% em relação a 2020, segundo a Abicab.
Em nível nacional, o Senac é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. Com 76 anos de atuação no Amazonas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em Manaus e nas cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Coari.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário