AO VIVO

Governo de SP visita projeto de transformação urbana e encerra missão em NY com balanço positivo para investimentos no estado

PAÍS | O encerramento da missão do Governo de São Paulo em Nova York foi marcado pelo intercâmbio de iniciativas públicas e privadas focadas em desenvolvimento urbano e qualidade de vida nas grandes cidades. Nesta sexta-feira (12), o governador Tarcísio de Freitas e autoridades da gestão paulista conheceram o complexo Hudson Yards, um ambicioso empreendimento […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS |

O encerramento da missão do Governo de São Paulo em Nova York foi marcado pelo intercâmbio de iniciativas públicas e privadas focadas em desenvolvimento urbano e qualidade de vida nas grandes cidades. Nesta sexta-feira (12), o governador Tarcísio de Freitas e autoridades da gestão paulista conheceram o complexo Hudson Yards, um ambicioso empreendimento imobiliário que deu nova vida a uma região antes degradada e sem atrativos turísticos ou econômicos na metrópole norte-americana.

“Queremos para São Paulo tudo o que está sendo feito de melhor em relação à revitalização urbana nas grandes cidades do mundo. Aqui em Nova York, o Hudson Yards é uma realidade e um exemplo de que o trabalho conjunto dos gestores públicos e da iniciativa privada é decisivo e fundamental para transformar rapidamente a vida de populações inteiras com mais emprego, renda, serviços e qualidade de vida”, disse Tarcísio.

O governador de São Paulo se reuniu com executivos da Related para conhecer detalhes da parceria entre a empresa e o setor público. O Governo de SP quer reunir experiências bem-sucedidas de revitalização urbana e incrementar os planos locais para transformar o centro da capital paulista, especialmente as regiões de Santa Cecília e Campos Elíseos.

A visita também foi acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, os secretários estaduais Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Lais Vita (Comunicação) e o presidente da InvestSP, Rui Gomes Junior.

A revitalização da região de Hudson Yards começou há pouco mais de uma década, em áreas às margens do rio Hudson antes ocupada por galpões industriais e ramais de linhas férreas. Com a ocupação por prédios residenciais, torres comerciais, atrações culturais e gastronômicas e um parque público, o Hudson Yards se transformou em um dos maiores empreendimentos imobiliários dos Estados Unidos, ocupando uma área de mais de 113 mil m² sob investimentos de US$ 25 bilhões.

Balanço da Missão NY

Ao fim da missão em Nova York, o Governo de São Paulo fez um balanço positivo dos encontros com líderes de grandes grupos globais de gestão de ativos, bancos e fundos de investimentos. “Tanto em São Paulo como no exterior, estamos movimentando as alavancas do desenvolvimento e apresentando as oportunidades únicas de parceria que nosso estado oferece a empreendedores do Brasil e do exterior”, declarou o governador

Com uma carteira de projetos estimada em R$ 180 bilhões entre capital público e privado, o Governo de São Paulo já apresentou o portfólio ao longo de três missões internacionais desde janeiro. O Estado avalia a viabilidade de concessões, privatizações e PPPs em áreas como desenvolvimento urbano, saneamento, transporte intermunicipal em rodovias, sistemas aquaviários e ferroviários, recursos hídricos e infraestrutura.

Em Nova York, o governador fez apresentações a executivos de empreendimentos internacionais nos eventos LatAm CEO Conference Itaú BBA e GRI Latam Infra & Energy 2023. Tarcísio também almoçou com diretores dos grupos bancários Bank of America e Goldman Sachs, além de rodadas de reuniões com gestores de ativos dos fundos globais Blackrock, CIG (fundo soberano de Cingapura), Pátria Investimentos, Macquarie e GQG.

Fotos: flickr.com/governosp

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas