O evento vai reunir empreendedores, fabricantes caseiros e lojas on-line da cidade que comercializam e criam produtos de chocolate e doces em geral, indispensáveis nesta época do ano
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
A temporada de Páscoa em Manaus começa no próximo dia 11 de abril com a Feira de Páscoa promovida pela Universidade Nilton Lins, no hall de entrada de seu campus no Parque das Laranjeiras, em Manaus, até o dia 13 de abril, das 9h às 21h.
O evento vai reunir empreendedores, fabricantes caseiros e lojas on-line da cidade que comercializam e criam produtos de chocolate e doces em geral, indispensáveis nesta época do ano, seja para consumo próprio ou para quem está em busca de um presente diferenciado e com preços muito mais acessíveis em comparação com aqueles das grandes marcas.
De acordo com a coordenadora do evento e pró-reitora de Extensão da Universidade, Janaína Braga, a feira também contará com a parceria do Sebrae-AM, que irá prestar assistência técnica e orientações aos empreendedores presentes no evento para aperfeiçoar seus negócios.
“Além de expor e comercializar seus produtos, muitos deles únicos e individualizados no mercado, os expositores ainda terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, aprimorar seu negócio e melhorar a renda”, acrescentou Janaína Braga.
Além dos chocolates e doces, o evento também estará aberto para a participação de profissionais que trabalham com artigos de decoração de cestas e embalagens especiais.
Os interessados em participar da Feira de Páscoa da Universidade Nilton Lins devem entrar em contato pelos números de telefone (92) 3643-2006, (92) 3643-2136 ou pelo e-mail extensao@niltonlins.br para maiores informações e se inscrever no evento.
Ovos de colher
Antes da feira, a Universidade Nilton Lins promove no dia 30 deste mês, o curso prático “Produção de Ovos de Colher”.
Na atividade, ministrada por profissionais do curso de Nutrição da instituição, os participantes terão a oportunidade de fazerem seus próprios produtos, incluindo o acabamento e decoração, visando uma renda extra não apenas no período de Páscoa, mas durante todo o ano.
As inscrições para a atividade já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição (universidadeniltonlins.com.br
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário