AO VIVO
Economia - 12 de abril de 2022
Foto:

Empresa incentivada pelo Governo do AM anuncia nova linha de produção no PIM

Investimento previsto é da ordem R$ 8 milhões; projeto deve ser avaliado na próxima reunião do Codam

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O início de uma nova linha de produção de motocicletas elétricas com previsão de criação de novos postos de empregos no Amazonas foi anunciado pela empresa Brudden da Amazônia, em visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), na última semana. A empresa informou que pretende diversificar sua linha fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O projeto de diversificação da Brudden está previsto para ser apresentado na próxima reunião (295ª) do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), no dia 20 de abril. O investimento previsto é da ordem de R$ 8 milhões.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, destacou que a Brudden está instalada no PIM desde o ano 2000, produzindo equipamentos de ginástica no Amazonas, e a diversificação anunciada traz uma inovação para o setor da Indústria.

“A diversificação anunciada pela empresa traz consigo uma inovação muito importante e que a equipe da Sedecti está empenhada em fomentar, que é o segmento e-Mobility, ou seja, equipamentos de mobilidade urbana ou rural individual, movidos a energia elétrica de forma que tenhamos, cada vez mais, um consumo menos agressivo ao meio ambiente e com uma pegada de carbono cada vez menor”, frisou Freitas.

Renato também destacou que a Brudden trouxe um projeto totalmente nacional e que conta com a participação de profissionais de engenharia, com experiência na produção do setor de duas rodas no PIM, para o desenvolvimento do novo produto. A expectativa da Sedecti é de que o projeto seja aprovado e que a fábrica comece a produzir em breve o novo item.

“Estamos otimistas e esperamos que o projeto seja aprovado já na próxima reunião do Codam, dependendo da deliberação dos conselheiros, para que, até o fim de 2022, possamos presenciar o lançamento da primeira unidade da motocicleta elétrica da Brudden aqui no Amazonas”, disse o secretário.

Empresa

A Brudden da Amazônia faz parte do grupo Jacto, especializado na produção de diversos equipamentos agrícolas e pulverizadores. Atualmente, a fábrica, que conta com incentivos fiscais do Governo do Amazonas, possui unidades fabris também no estado de São Paulo. Em Manaus, são produzidos equipamentos eletroeletrônicos fitness de sua marca Movement.

Durante a reunião, a representante da companhia, Maria Keiko Uchida Furuie, agradeceu a receptividade do corpo técnico da Sedecti e falou sobre o novo projeto.

“Apresentamos o projeto de diversificação da Brudden que, até então, só fabricava equipamentos de ginástica no PIM. Agora, estamos entrando no ramo de mobilidade elétrica. Trata-se de um produto de desenvolvimento nacional, desde a concepção da motocicleta até o desenvolvimento de parceiros e fornecedores. E, tudo foi elaborado aqui no Amazonas, no Brasil”, explicou Furuie.

Ela também revelou que esse é o projeto do primeiro produto da linha de mobilidade da marca. “Porém, temos a expectativa de expandir a produção para moped, bicicleta elétrica, triciclos, todos movidos a eletricidade e muito utilizados em serviços urbanos como delivery. Começamos com um projeto pequeno e, dando certo, a ideia é crescer bastante e expandir a fábrica aqui na Zona Franca de Manaus”, concluiu a representante da companhia.

#Amazonas PIM codam Sedecti Brudden

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas