AO VIVO

Em Parintins, Wilson Lima mostra forças reunindo políticos, ministros e autoridades federais

O Wilson Lima mostrou que está alinhado e forte politicamente ao reunir parlamentares de outras bases, autoridades federais e ministros.

Por: Brendo
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), mostrou que está alinhado e forte politicamente ao reunir parlamentares de outras bases, autoridades federais, ministros e além de mostrar as belezas do festival folclórico de Parintins para influenciadores digitais e artistas globais. O Governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), também presenciou a primeira noite dos bumbás e participou de coletivas ao lado de Wilson.

Durante o intervalo entre as apresentações, o governador do Amazonas cedeu coletiva de impressa ao lado das ministras Daniela Cardoso (Turimso), Margareth Menezes (Cultura) e Sônia Guajajara (Povos indígenas); o governador Helder Barbalho; o deputado federal Saullo Vianna; do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade; do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo; e também do diretor de relações governamentais da Coca-cola, Vitor Bica.

356674627 860484395431918 8434637220517497816 n

Governadores Helder Barbalho (Pará) e Wilson Lima (AM). Foto: Divulgação

Lima destacou a grandeza do estado do Amazonas perante a impressa e essas autoridades: “A gente tem feito um esforço muito grande, desde 2019, para colocar o Festival em um outro patamar. E tudo o que a gente tem visto aqui tem mostrado o quanto o estado do Amazonas é incomparável. E quando falo incomparável não estou falando de ser melhor que ninguém, porque aqui a grandiosidade do estado do Amazonas vai desde sua complexidade, sua dificuldade na logística, mas também passa pela sua fauna, flora e, também, pela sua exuberância”, afirmou.

07280fec 2b5f 407a 8fbe 4c04fe287b31

Wilson Lima destaca grandeza do Amazonas durante coletiva. Foto: Divulgação

Investimentos

Com a presença de nomes importantes como Margareth Menezes e Sônia Guajajara, Lima quer abrir um leque de oportunidades para que não apenas o festival de Parintins seja palco de investimentos, mas também abre caminho para a melhoria da logística, como a BR-319, tecnologia e a questão de exploração mineral no estado.

Representando o Governo Federal, as ministras prometeram investimentos para as próximas edições do Festival de Parintins. “Certamente, governador, vamos fazer o possível para ano que vem mostrar para o Brasil inteiro esse espetáculo de Parintins”, declarou Margareth Menezes.

“Com o pedido do governador, o Ministério do Turismo conseguiu aportar um recurso para poder contribuir com essa grande festa”, disse Daniela. “O que mais me alegrou aqui foi ver a valorização dos povos indígenas da Amazônia retratada em ambos os bois”, completou Sônia Guajajara.

356644585 860484392098585 4260262920621787230 n

Wilson Lima e ministra da cultura, Margareth Menezes. Foto: Divulgação

Autoridades na ilha

O Governo do Amazonas mostrou força ao conseguir reunir autoridades nacionais em Parintins, confira a lista de quem já compareceu na ilha e quem confirmou ainda a ida:

  • Governador
    Helder Barbalho (Pará)
  • Ministros
    Margareth Menezes – Ministra da Cultura
    Sônia Guajajara – Ministra dos Povos Indígenas
    Daniela Carneiro – Ministra do Turismo
    Sônia Faustino – Sec Executiva Ministério das Comunicações
    Iranilda Aparecida – Sec Executiva Direitos Humanos
    Jorge Messias – Ministro AGU
    Bruno Dantas – Ministro Presidente TCU
  • Deputados Federais  – Outros Estados
    Nelson Padovani – União Brasil PR
    Marcelo Queiroz – PP RJ
    Damião Feliciano – União Brasil PB
    Eduardo Ovídio Borges – União Brasil AC
    Fernanda Eneida – União Brasil CE
    Luiz Claudio França – Sec Geral Nacional PODEMOS
    Beto Faro – PT PA
  • Deputados Estaduais – Outros Estados
    Amanda Índia Armelau – PL RJ
    Ivan Naatz – PL SC
    Fernando Krelling – MDB SC

Ampliação do turismo 

Nesta sexta-feira (30), o governo do Amazonas recebeu em Parintins a visita do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, onde o objetivo é de ampliar o potencial turístico do Festival de Parintins. Além disso, a presença do presidente é vista como uma porta de entrada para decidir novas estratégias de divulgação da cultura local para o exterior e também gerar renda para o estado.

whatsapp image 2023 07 01 at 20.15.58

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Foto: Divulgação

#Wilson Lima Política parintins

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

05/09
10:27

CONTAS REPROVADAS

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.

03/09
23:01

ATO CANCELADO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.

02/09
14:39

MORRE PROCURADOR

O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.

02/09
14:34

ALERTA

O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.

30/08
11:56

EMERGÊNCIA AMAZONAS

O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.

Ver mais >>

Programas