Para o governador Tarcísio de Freitas, o sucesso da carteira paulista de projetos, estimada em R$ 180 milhões entre capital privado e público, será baseado na cooperação e atuação conjunta entre os dois setores.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS|
Segundo o governador, a parceria entre setor público e investidores internacionais é o caminho para o desenvolvimento do Estado
O primeiro dia da missão do Governo de São Paulo em Nova York reforçou o compromisso da gestão paulista para atuar em parceria com grupos internacionais privados e ampliar exponencialmente o volume de investimentos em todas as regiões do estado. Para o governador Tarcísio de Freitas, o sucesso da carteira paulista de projetos, estimada em R$ 180 milhões entre capital privado e público, será baseado na cooperação e atuação conjunta entre os dois setores.
“Não podemos dar passos para trás, temos que andar para a frente no sentido de buscar o recurso privado. Há um capital vigoroso no mundo e que pode ser usado em São Paulo para gerar muito mais empregos e oportunidades. Isso é fundamental e temos que focar no que interessa, inclusive para o Estado poder investir mais em segurança, saúde, educação e social”, afirmou Tarcísio.
Além do governador, a delegação do Governo de São Paulo em Nova York contou nesta quarta com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, os secretários estaduais Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Lais Vita (Comunicação) e o secretário executivo da pasta de Parcerias em Investimentos, André Insper.
No primeiro compromisso, o governador apresentou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP) a investidores e executivos-chefes de grupos empresariais da América Latina, durante o evento LaTam CEO Conference do Itaú BBA.
“Nossa gestão incentiva a amortização de despesas de capital com incentivo tributário ou benefícios como suspensão de ICMS e na aquisição de bens de capital. O importante é que a gente dê a sinalização correta ao investidor e também mostre compromisso com a responsabilidade fiscal. Em São Paulo, estamos fazendo nossa parte e criando o ambiente necessário para atrair investimentos”, disse Tarcísio.
Após a conferência, o governador Tarcísio almoçou com Alexandre Bettamio, presidente para a América Latina do Bank of America, e outros quatro executivos da segunda maior holding bancária dos Estados Unidos.
Durante a tarde, o governador participou de rodadas de reuniões com representantes de alguns dos mais importantes grupos de investimento do mercado global. O primeiro encontro foi com Adi Blum, diretor global para as áreas de energia e infraestrutura do grupo norte-americano Blackrock.
Depois, Tarcísio apresentou os projetos paulistas para o GIC, fundo soberano de Cingapura. A rodada de reuniões terminou com um encontro entre o governador e executivos do grupo Pátria Investimentos.
Nesta quinta (11), segundo dia da missão em Nova York, o governador fala a convidados do evento GRI Latam Infra & Energy 2023, conferência anual que reúne líderes mundiais dos setores de infraestrutura e energia. Ele também almoça com executivos do Goldman Sachs, um dos grupos mais importantes do mundo no setor bancário, e se reúne com representantes dos fundos de investimentos Macquarie, com sede na Austrália, e o norte-americano GQG.
Com informações da assessoria*
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário