AO VIVO
Economia - 02 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Internet

David Reis homenageia trabalhadores, mas lidera faltas na Câmara Municipal de Manaus

Conhecido pela baixa frequência nas sessões plenárias, o parlamentar foi alvo de críticas de internautas, que apontaram contradição entre o discurso e a prática

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), publicou uma mensagem em homenagem ao Dia do Trabalhador nas redes sociais da Casa nesta quarta-feira (1º), mas a ação repercutiu de forma negativa. Conhecido pela baixa frequência nas sessões plenárias, o parlamentar foi alvo de críticas de internautas, que apontaram contradição entre o discurso e a prática.

“Parabéns a todos os trabalhadores, pelo nosso dia. Que Deus continue abençoando cada um em sua jornada diária”, disse o vereador, em tom religioso, durante vídeo publicado nos canais oficiais da CMM. A declaração foi vista por parte do público como incoerente, já que David Reis tem um histórico de ausências não justificadas em plenário.

De acordo com levantamento, o vereador está entre os parlamentares com mais faltas registradas neste ano. Apesar disso, utiliza frequentemente os meios institucionais para divulgar mensagens e posicionamentos sobre temas de interesse popular.

A publicação no feriado gerou questionamentos sobre o exemplo dado por quem preside o Legislativo municipal. Servidores da própria Câmara — que garantem o funcionamento contínuo da Casa — também foram lembrados por internautas como os verdadeiros trabalhadores que sustentam a rotina legislativa, ainda que longe dos holofotes.

A situação reascende o debate sobre compromisso e responsabilidade de agentes públicos, especialmente quando utilizam datas simbólicas para fortalecer a própria imagem, mas não demonstram o mesmo empenho no exercício do cargo.

Leia mais: David Reis homenageia trabalhadores, mas lidera faltas na Câmara Municipal de Manaus

#CMM #david Reis

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

19/06
18:42

DISPENSA DE LICITAÇÃO

A Prefeitura de Manaus contratou, sem licitação, a empresa MIRAX Segurança LTDA. por R$ 20,7 milhões para serviços de vigilância armada e desarmada. A dispensa se baseia na nova Lei de Licitações, alegando situação emergencial. O contrato visa proteger bens públicos e garantir o funcionamento dos órgãos municipais. A empresa é sediada em Manaus e atua desde 2019 no setor de segurança privada.

19/06
17:55

SELIC INFLAÇÃO

O Banco Central elevou a Selic para 15% ao ano, maior nível desde 2006, visando conter a inflação persistente. A medida, porém, encarece o crédito, reduz o consumo e pode comprometer o crescimento econômico. O BC projeta um PIB de 1,9% em 2025, abaixo da estimativa de 2,2% do mercado. A alta da taxa pode pressionar ainda mais a atividade econômica no país.

19/06
17:47

IRREGULARIDADES LDO 2026

O conselheiro Josué Cláudio, do TCE-AM, deu prazo de cinco dias úteis para que a Câmara de Manaus se manifeste sobre possíveis irregularidades na tramitação da LDO 2026. A representação, feita pelo vereador José Ricardo, aponta ausência de audiências públicas. O pedido de medida cautelar foi negado inicialmente. A decisão está publicada no Diário Oficial nº 3574, de 16 de junho.

12/06
19:10

CMM PASSAFÁCIL IDOSO

A Prefeitura de Manaus recuou da tentativa de aprovar o Projeto de Lei nº 242/2025, que tornaria obrigatório o uso do cartão PassaFácil por idosos no transporte coletivo. A proposta foi retirada da pauta pelo líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia, após críticas no plenário. Parlamentares de diversos partidos chamaram o projeto de retrocesso. O Executivo justificou a medida como forma de combater fraudes, mas reconheceu a necessidade de mais diálogo.

Ver mais >>

Programas