Quem explica os números que mostram a força da recuperação da nossa economia, é o presidente da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), Aderson Frota, o convidado do programa “Conversa Política” deste domingo (27)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O ano de 2022 foi desafiador para o comércio de bens, serviços e turismo. O segmento foi atingido por efeitos devastadores dos acontecimentos ocorridos durante o último ano.
O segmento tem alta relevância na participação econômica do Amazonas. Quem explica os números que mostram a força da recuperação da nossa economia, é o presidente da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), Aderson Frota, o convidado do programa “Conversa Política” deste domingo (27).
É às 20h no canal O Poder no YouTube, e na TV Onda Digital, canal 8.2, às 22h.
Programa de entrevistas com autoridades
Segundo o CEO da Rede Norte Digital (RDN), nesta temporada serão entrevistados representantes de setores diversificados do Amazonas, com o objetivo de expandir as pautas debatidas para toda população.
“Nessa temporada a nossa ideia é avançar para setores como do comércio, da indústria, da área sindical, do terceiro setor. A gente pretende através da ampliação dessas pautas e também das discussões ter outras visões, não só dos três poderes que formam o estado brasileiro, Legislativo, Executivo e Judiciário, mas que a gente tenha visões ampliadas sobre sociedade e como a vida é afetada pela política.” , destacou Álvaro Corado.
“Entendemos que o papel da imprensa é promover esse acesso do pensamento político. Através do (programa) “Conversa Política” nós temos a oportunidade de trazer para a sociedade como as pessoas que estão no comando das instituições, no comando dos poderes pensam sobre determinados assuntos e como eles estão enxergando as soluções. Acreditamos que é de vital importância manter esse canal aberto para que mais gente possa poder, inclusive, consultar na internet o pensamento desses políticos, desses atores do processo de construção da sociedade.”, acrescentou o jornalista e apresentador do programa.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário