De acordo com a denunciante, o caso aconteceu no hotel em que o presidente está hospedado em Madri, capital da Espanha
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MUNDO
Uma brasileira identificada como Claudia Aker, que reside nos Estados Unidos denunciou, através do Twitter, que um membro da comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Europa pediu a prisão de sua sobrinha, que não teve o nome revelado. A publicação foi com o relato foi apagada em seguida.
De acordo com o colunista do Diário do Poder, jornalista Cláudio Humberto, nesta quarta-feira (26), o “crime” cometido pela mulher seria chamar o petista de ladrão.
Seguindo viagem oficial pela Europa, Lula chegou nesta terça-feira (25), em Madrid, capital da Espanha, após passar quatro dias em Portugal.
O presidente e sua comitiva estão hospedados no hotel The Westin Palace, mesmo hotel que a brasileira citada pela tia. A prisão não foi realizada, segundo o perfil de Aker, devido à cidadania portuguesa da sobrinha.
Alguns minutos depois, a mulher informou nos comentários que sua sobrinha foi liberada.
“Ela já foi liberada. Ela eh cidadã portuguesa também. INACREDITÁVEL, disseram que ela cometeu um crime! Não existe mais liberdade de expressão em lugar nenhum do mundo … essa eh a realidade !!!”, reclamou. “Quem mandou prendê-la foi a comitiva brasileira do ladrao !!!! Ela disse que os federais da Espanha disseram que não prenderiam ela ! A comitiva do ladrao disse que ela cometeu um crime e que era p pegar td identificação dela mas os espanhóis se negaram!!! Ela é hóspede do hotel , e disseram que a levariam até o quarto ! Ela está chocada SURREAL. !!!”, informou o perfil no Twitter.
Foto: Ricardo Stuckert/Lula
(*) Com informações do Diário do Poder
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário