Confirmado no último dia 6 de março como novo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva aguarda publicação de nomeação no Diário Oficial da União (DOU)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A nomeação do ex-deputado federal, Bosco Saraiva para o cargo de superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), é aguardada para esta semana. O político foi confirmado como novo titular da autarquia federal no último dia 6 deste mês, mas a oficialização, de fato, vai acontecer quando houver a publicação em edição do Diário Oficial da União (DOU).
Entre as medidas após a posse, o novo superintendente terá de definir os nomes para as superintendências-adjuntas da Suframa: Adjunta Executiva; Desenvolvimento e Inovação Tecnológica; Operações; Projetos; e Administração. Essa é equipe da alta administração do órgão.
Aos superintendentes adjuntos cabe planejar, dirigir, coordenar e orientar a avaliação e a execução das atividades de competência de suas respectivas unidades.
À Superintendência Adjunta Executiva, por exemplo, compete assistir o superintendente na definição de diretrizes e na supervisão de ações das superintendências adjuntas e demais unidades administrativas integrantes da estrutura da autarquia.
Na tarde do dia 6 de março deste ano, Bosco Saraiva esteve reunido com o vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que fez o convite oficialmente ao político e ele aceitou. Assim, foi colocado um ponto final no impasse.
Em entrevista ao site O Poder no mesmo dia, Bosco disse que pretende avançar com a integração regional de estados vizinhos do Amazonas. “Nós precisamos valorizar Rondônia, Roraima, Acre e Amapá, são nossos irmãos do Norte, que sempre foram olhados de forma lateral. Mas, agora, não, nessa nova etapa, eles serão efetivamente integrados à Suframa.”
No dia 24 de março, quando presidiu a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada em Manaus, o ministro Geraldo Alckmin afirmou que o novo superintendente da Suframa seria definido em uma semana, no máximo, ouvindo lideranças políticas da região e levando em consideração critérios técnicos e político.
Atualmente, o economista Marcelo Souza Pereira é o superintendente interino da autarquia.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário